domingo, 12 de maio de 2013

Artes plásticas dos movimentos

No Pop Art os materiais mais usados pelos artistas foi a gomaespuma, poliéster e acrílico que eram derivados das novas tecnologias que surgiram no meio do século XX. Esses materiais foram muito usados pelos artistas plásticos deste movimento.


Gomaespuma: 



Poliéster:



Acrílico:
















Já no Surrealismo a arte plástica que melhor expressava as ideias do movimento eram as pinturas onde os artistas representavam o mundo concreto, colocavam seu inconsciente e suas emoções.

O movimento surrealista dividiu-se em duas correntes:

1ª: Representada principalmente por Salvador Dalí, trabalha com a distorção e sobreposição de imagens conhecidas. A obra mais conhecida de Dalí neste estilo é " A Persistência da Memória". Nesta obra, aparecem relógios desenhados como se estivessem derretendo.

" A Persistência da Memória" - Salvador Dalí


2ª: Os artistas libertam sua mente e dão vazão ao inconsciente, sem se preocupar com o controle da razão. Joan Miró e Max Ernst representam muito bem esta segunda corrente.
        As telas saem com formas curvas, linhas fluidas e possuem muitas cores. 
        As obras "O Carnaval de Arlequim" e "A Cantora Melancólica", são duas pinturas de Miró que representam muito bem essa ideia do surrealismo.



"O Carnaval de Arlequim" - Joan Miró






"A Cantora Melancólica" - Joan Miró

"O anjo do início" - Max Ernst

Saryta Oliveira de Moraes - RA: 6814004247

Nenhum comentário:

Postar um comentário